CPP 2019

Trabalhos Científicos - Normas e Regulamento

(TEMA LIVRE, PÔSTER COMENTADO OU PÔSTER)

Data limite para envio de trabalhos: 4 de fevereiro de 2019.

PRÊMIOS

O 15º Congresso Paulista de Pediatria irá oferecer os seguintes prêmios aos autores dos trabalhos científicos:
- melhor trabalho do Congresso (1º, 2º e 3º lugares)
- melhor trabalho submetido por Residente de Pediatria como primeiro autor
- melhor trabalho submetido por Residente de Área de Atuação em Pediatria como primeiro autor

CRONOGRAMA

04/02/2019: Prazo final para submissão dos resumos. O número de autores é limitado a 20. É obrigatória a inscrição de um dos autores no Congresso para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor.

05/02/2019 a 26/02/2019: Cada trabalho será pontuado por 3 avaliadores independentes membros da Comissão de Temas Livres e da Comissão Científica.

27/02/2019: Divulgação no site www.paulistapediatria.com.br sobre o aceite do trabalho para apresentação como:
- Apresentação Oral: os 30 trabalhos com maior pontuação serão apresentados no dia 24, 25 ou 26 de março das 9h30 às 10h00. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso e terá 8 minutos para expor o seu trabalho, com posterior discussão.
- Pôster Comentado: os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster no dia 24, 25 ou 26 de março. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso e estar presente das 14h00 às 14h30, quando serão realizadas visitas pelo público e por um comentador pré-determinado.
- Pôster: os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster no dia 24, 25 ou 26 de março. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso e estar presente das 14h00 às 14h30h, quando serão realizadas visitas pelo público.

24/03/2019: Divulgação e entrega dos prêmios na sessão de Abertura do Congresso às 19h.

O certificado de apresentação do trabalho será entregue ao final do evento. Será emitido um certificado para cada trabalho, independentemente do número de autores.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

Para efetuar a submissão dos trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica ou carta.

O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado. Os trabalhos com citação da instituição e/ou autores, marcas comerciais ou produtos, dados privativos de pacientes, tanto no título quanto no resumo, não serão aceitos.

Os autores deverão preencher os seguintes campos:
- Autor(es): nome dos autores, com instituição, município e UF. O número máximo de autores é 20.
- Primeiro autor: residente de pediatria - sim ou não
- Primeiro autor: residente de área de atuação em pediatria - sim ou não
- Áreas de Interesse: Adolescência, Aleitamento Materno, Alergia e Imunologia, Bioética, Cardiologia, Clínica Cirúrgica em Pediatria, Cuidados Domiciliares, Cuidados Hospitalares, Cuidados Paliativos, Dermatologia, Diagnóstico por Imagem, Emergências, Endocrinologia, Gastroenterologia, Genética, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Imunizações, Infectologia, Medicina do Sono, Nefrologia, Neonatologia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Outra, Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários, Pneumologia, Reumatologia, Saúde Escolar, Saúde Mental, Saúde Oral, Segurança, Suporte Nutricional, Terapia Intensiva
- Relato de caso: sim ou não
- Título do trabalho: não mencionar instituição, autores, marcas ou produtos comerciais
- Formato do resumo: mínimo de 200 e máximo de 300 palavras. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. O texto deverá ser estruturado com: Introdução obrigatória para justificar o estudo, no máximo, em 3 linhas; Objetivo; Métodos sem identificação do local onde foi feito o estudo; Resultados devem estar descritos, não sendo possível incluir tabelas, gráficos, imagens, símbolos, fórmulas ou caracteres especiais; e Conclusão. O resumo de relato de caso deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.
- Palavras-chave e agradecimentos (auxílio à pesquisa e bolsas de instituições)

Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a conclusão do processo de envio.

Os autores autorizam a Comissão Organizadora do 15º Congresso Paulista de Pediatria e demais sociedades médicas que apoiam este evento a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, e em todos os meios de comunicação, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Certificado de Atualização Profissional da Associação Médica Brasileira - "Apresentação de tema livre ou pôster confere 2 pontos por trabalho ao autor ou co-autor, limitado a 5 trabalhos por evento"

Comissão de Temas Livres do 15º Congresso Paulista de Pediatria